FICHA DE INSCRIÇÃO



INICIAR SESSÃO



Pesquisa de Associados
















Notícias


Conselho Deontológico

É com enorme prazer que a APTRAD anuncia três profissionais de renome no meio académico e na tradução que irão integrar o seu Conselho Deontológico.

Os representantes deste conselho provêm das três universidades portuguesas com quem firmámos um protocolo e com quem temos vindo a desenvolver algumas ações de cooperação, como é o caso da nossa formação "Sou Tradutor e Agora" destinada a jovens finalistas ou recém licenciados na área da tradução e da interpretação.
 

Fernando Ferreira Alves (UMinho)

Professor auxiliar do Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos (DEINA-ILCH) da UMinho. Doutorado em Ciências da Linguagem (Sociolinguística) pela Universidade do Minho. Tradutor, investigador e docente no âmbito dos Estudos de Tradução. Vogal da Direção do BabeliUM - Centro de Línguas da Universidade do Minho. Diretor do curso de Línguas Aplicadas (LA) e presidente do Conselho Nacional de Tradução (CNT).

Isabel Fernandes Dias (UAL)

Doutorada em Filologia Inglesa (Literatura Moderna) pela Universidade de Salamanca, docente universitária desde 1986 e docente e coordenadora da Pós-Graduação em Tradução da Universidade Autónoma de Lisboa desde 2006, é também tradutora desde 1998.

Manuel Moreira da Silva (ISCAP)

Doutor em Linguística, na especialidade de Lexicologia, Lexicografia e Terminologia. Mestre em Tradução e Terminologia. Docente e investigador no ensino superior desde 1998 nas áreas da Tradução, Localização e Gestão de Projetos.

Agradecemos a todos por terem aceitado integrar este conselho de grande importância para os destinos da nossa associação.



Publicada em: 11/10/2017


Partilhar Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google +


Galeria de Imagens

Contactos

Morada: Apartado 1554
4401-801 Vila Nova de Gaia

Telefone: +351 913 437 722
E-mail: geral@aptrad.pt

Envie uma mensagem