FICHA DE INSCRIÇÃO



INICIAR SESSÃO



Pesquisa de Associados
















PROGRAMA DE MENTORING APTRAD

TODAS AS EDIÇÕES


 
4ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Ana Ribeiro Olson

Brasillis Idiomas

Mentor(a): Isabel Vidigal (EST e PRO)

Só tenho a agradecer pela oportunidade. Aprendi muito sobre minha posição como profissional e venci muitos medos. Sinto que não estou mais “empacada” na profissão – minha carreira evoluiu bastante nos últimos três meses e eu já me vejo como alguém que pode conquistar muito mais e difundir conhecimento.

Ana Ribeiro Olson

Fiquei contente com o que a Ana conseguiu. Acho que ela tem outra visão de si mesma como profissional após a mentoria, espero que continue a desenvolver as diretrizes que esboçamos em conjunto. Ela tem tudo para crescer cada vez mais e ajudar o setor com sua capacidade.

Isabel Vidigal (EST e PRO)

4ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Rita Lopes Martins

Facudade de Letras da Universidade de Lisboa

Mentor(a): Ana Sofia Saldanha (EST e PRO)

A Ana é uma mentora para a vida. Ajudou-me quando mais precisei, guiou-me a avançar no mercado e deu-me força para nunca desistir. Fez a diferença na minha vida e vou estar sempre grata pela sua dedicação, gosto e disponibilidade. Fez-me acreditar que é possível ter uma carreira na tradução e, mais do que isso, provou-me que é possível. Muito obrigado, Ana, do fundo do meu coração. Foi um prazer e, como é evidente, esta relação não acaba aqui. Espero, um dia, poder retribuir tudo o que fez por mim.

Rita Lopes Martins

A Rita está a trabalhar em tradução, tem já alguns clientes que lhe pediram projetos uma 2ª e uma 3ª vez, o que demonstra que o mentoring surtiu efeitos.

A Rita mostrou-se empenhada, interessada e aberta sempre à mudança. Avalio-a como uma ótima mentoranda com futuro no mundo da tradução.

Ana Sofia Saldanha (EST e PRO)

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): João Carlos Pais Costeira

Faculdade Estácio de Sá

Mentor(a): Isabel Vidigal (EST e PRO)

A Isabel sempre se empenhou em me ajudar a atingir os objetivos. Melhorei muito minha presença na internet, de modo a obter mais serviços de tradução e ter mais interação com os colegas. 

Na minha opinião, foi um SUCESSO.

João Carlos Pais Costeira

Conseguimos fazer com que o João estivesse mais consciente dos trunfos e qualidades que tem e do caminho a seguir. Ele se sente mais seguro e tem uma estratégia traçada para chegar onde quer ir.

Acho que conseguimos chegar onde queríamos, avançar até que o caminho a seguir ficasse claro e o João pudesse seguir sozinho.

Isabel Vidigal (EST e PRO)

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Diogo Augusto Garcia Aires Bessa

ISCAP

Mentor(a): Ellen Singer (EST)

Extremamente satisfeito com os resultados obtidos neste programa. Agradecimento à mentora que fez com que eu me desenvolvesse a nível profissional. Agradecimento a associação que proporcionou este programa. Agradecimento ao programa que me preparou para o futuro.

Diogo Augusto Garcia Aires Bessa

Diogo sees the mentoring not as a temporary thing but as the option to ask me questions whenever he feels he would like some advice. I totally agreed that it is not “over”. It will be a work in prgress!

Ellen Singer (EST)

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Fabiana Ribeiro

Universidade do Minho

Mentor(a): Helena Fernandes

A minha mentora, Helena Fernandes, foi incansável e esteve sempre disposta a ajudar e a esclarecer dúvidas. Sinto que fui muito bem acompanhada e aconselhada pela minha mentora ao longo de todo o programa. Consegui criar bases sólidas para o meu futuro profissional, melhorei as minhas aptidões e já iniciei o meu percurso laboral. O Programa de Mentoring foi essencial para me preparar para o mundo profissional desta área da tradução.

Fabiana Ribeiro

O empenho da Fabiana foi incomparável. Fiquei muito feliz com o resultado final.
A Fabiana foi uma mentorada exemplar e esforçada, já que conciliou o programa com outro trabalho. Sempre cumpriu com as tarefas que lhe foram atribuídas e procurou saber mais e aperfeiçoar tudo o que havia a melhorar. Compreendeu as questões mais difíceis do mercado da tradução audiovisual e que a melhoria das condições da profissão também dependem da valorização dela enquanto profissional. Tenho de certeza de que em breve veremos o nome dela na televisão!

Helena Fernandes

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Joana Courinha

FCSH - Universidade Nova de Lisboa

Mentor(a): Teresa Sousa (EST e PRO)

A mentora Teresa Sousa demonstrou sempre muito empenho em partilhar a experiência profissional, informações sobre recursos de apoio e atividades inerentes ao tradutor freelance e esteve sempre disponível para esclarecer as minhas questões, sempre interessada em acompanhar os acontecimentos. 
Os meus objetivos iniciais foram atingidos! 

Joana Courinha

O objetivo da Joana era conseguir uma colocação como tradutora in-house.
Revelou grande empenho em definir-se enquanto profissional de tradução, tendo em conta a sua experiência profissional anterior, implementado com sucesso as indicações transmitidas durante as sessões de mentoring.
A Joana atingiu o seu objetivo!

Teresa Sousa (EST e PRO)

2ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Sara Ruela

Universidade Nova de Lisboa

Mentor(a): Patrícia Cardoso Ferreira (EST)

O programa de mentoring foi uma experiência bastante produtiva, tendo em conta que, com a ajuda da minha mentora, num curto período de tempo conseguimos traçar, realizar e, inclusive, superar um conjunto de objetivos no âmbito do meu desenvolvimento profissional. Estou bastante satisfeita com o programa e aconselho vivamente a qualquer recém-licenciado, uma vez que o irá orientar e ajudar a trabalhar os pontos que devem ser melhorados de forma individual. É, sem dúvida, uma excelente aposta da APTRAD (e de aproveitar)!

Sara Ruela

Foram definidos objetivos a curto/médio prazo e com base nos mesmos foram definidas estratégias para os alcançar. Alguns dos objetivos foram melhorar a capacidade de networking, ir a conferências no estrangeiro e aumentar a carteira de clientes.

Os objetivos foram cumpridos e a mentorada obteve os resultados esperados.   

Patrícia Cardoso Ferreira (EST)

anterior 1 2 3 4 5 6 próxima


Galeria de Imagens

Contactos

Morada: Apartado 1554
4401-801 Vila Nova de Gaia

Telefone: +351 913 437 722
E-mail: geral@aptrad.pt

Envie uma mensagem